Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas: PS encerra campanha eleitoral com comício no Polidesportivo da Lourinhã

Autarquicas PS

A candidatura do Partido Socialista às Autárquicas’21 realiza ao fim da tarde, pelas 19h00, o Comício de Encerramento no Polidesportivo da Lourinhã, junto ao Estádio Municipal. Para além da intervenção de alguns dos candidatos, o evento contará com a actuação do grupo musical Vortex e a oferta de grelhados e de bebidas. A lotação do espaço será de acordo com as regras em vigor devido à pandemia, pelo que o acesso será limitado, com uso de máscara e respeitando o distanciamento social. Está prevista a presença de João Costa, secretário de Estado da Educação, na qualidade de dirigente nacional do PS.

No último sábado, o PS/Lourinhã apresentou publicamente os seus candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia. Estava prevista a presença da ministra da Saúde, Marta Temido, na qualidade de dirigente socialista, mas à última da hora alegou motivos imprevistos para poder vir à Lourinhã. Quem marcou presença foi a lourinhanense Fátima Fonseca, secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, na qualidade de dirigente nacional do PS.

Depois de uma arruada com a presença dos candidatos, o ponto alto do programa foi o comício realizado defronte do edifício dos Paços do Município, na Praça José Máximo da Costa, na presença de militantes e apoiantes da candidatura autárquica.

O cabeça-de-lista e recandidato à presidência do executivo camarário, João Duarte Carvalho, destacou no seu discurso o trabalho executado nos últimos oito anos, nomeadamente “as contas certas” da autarquia e os “quatro anos difíceis - do exercício autárquico - marcados pela pandemia”, prometendo novos investimentos no concelho, nomeadamente a construção dos portos de pesca de Paimogo, Porto das Barcas e Porto Dinheiro. O aproveitamento do Forte de Paimogo e a conclusão das obras de saneamento básico foram, entre outras, as áreas abordadas pelo candidato.

Fátima Fonseca frisou, no seu discurso, quatro aspectos a reter nestas eleições. Para além de ter prestado homenagem aos autarcas que trabalham em prol da comunidade, destacou a confiança na equipa do PS neste acto eleitoral, tendo como marca a solidariedade do trabalho e das propostas apresentadas, o que realça a democracia participativa no nosso país. Evocou, para o efeito, a memória do ex-Presidente da República Jorge Sampaio, recentemente falecido, como exemplo de cidadania para o país. A dirigente socialista lourinhanense recordou, a propósito, que entrou, por concurso público, para o Município de Lisboa quando o ex-secretário-geral do PS foi presidente da Câmara Municipal da capital.

A sessão contou ainda com intervenções de Brian Silva, cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, e Pedro Margarido, que se recandidata pelo PS à presidência da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA