Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Chakall filmou na Lourinhã episódio da série de TV ‘Educando a Noa’

educandoanoa

O canal de televisão ‘Casa e Cozinha’ leva o chef Chakall e a filha Noa numa viagem até à Lourinhã, Santa Maria da Feira, Torre de Moncorvo e Figueira de Castelo Rodrigo, destinos que a partir do dia 4 de Outubro serão palco do programa ‘Educando a Noa’, a mais recente aposta de produção nacional do canal, com exibição todas as segundas-feiras, às 22h00.

No primeiro episódio do mês, exibido no dia 4, pai e filha rumam até Santa Maria da Feira para descobrir Porto Carvoeiro, mergulhar nas Termas de S. Jorge, visitar o Castelo, aprender a fazer a tradicional Fogaça da Feira e ainda provar os produtos regionais, entre os quais queijo, mirtilos e kiwis.

Na semana seguinte, dia 11, Noa embarca com o pai, Chakall, numa viagem até Trás-os-Montes, rumo a Torre de Moncorvo para, entre outras coisas, descobrir o segredo da confecção da Amêndoa Coberta de Moncorvo, uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal.

Segue-se, no dia 18, uma viagem por Figueira Castelo Rodrigo, para conhecer uma das Aldeias Históricas de Portugal. Um programa que antecede uma viagem até à Lourinhã, no dia 25, onde pai e filha terão oportunidade de visitar uma plantação de abóboras, o Centro Interpretativo da Batalha do Vimeiro, a Praia da Areia Branca e o Dino Parque. 

‘Educando a Noa’ é um formato 100% original, com 15 episódios de 25 minutos, que une a cozinha característica do chef Chakall à curiosidade da sua filha de seis anos, numa viagem a dois de norte a sul de Portugal, onde cada paragem serve de inspiração para recriar novos pratos, contando, em alguns momentos, com o auxílio de representantes dos sabores locais.

O ‘Casa e Cozinha’, produzido pela DREAMIA, é o único canal de televisão por cabo em Portugal especialmente dedicado a decoração, gastronomia, moda, beleza e ‘lifestyle’. Com 16 formatos de programas diferentes e cerca de 300 horas de estreias em Portugal por ano, o canal, disponibilizado na NOS, na posição 95, e na Vodafone, na posição 130 da grelha em VBox e 205 na TV Box HD, aposta em conteúdos de produção nacional, abordando os temas de forma prática, criativa, útil e familiar.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados