Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: volta a subir o número de casos activos no concelho da Lourinhã

covid19 M

O concelho da Lourinhã viu subir o número de casos activos, tendo agora 32 pessoas infectadas e que estão a ser seguidas pelas autoridades de saúde. Segundo a última informação da Autoridade Local de Saúde, que se reporta a sexta-feira, em comparação com os dados respeitantes a quarta-feira, foram 3 os doentes curados e 9 pessoas que deram positivo ao vírus SARS-CoV-2.

Ainda segundo os últimos dados da pandemia no concelho da Lourinhã, estavam esta sexta-feira 67 (-75) pessoas em confinamento por decisão da Autoridade Local de Saúde, 41 (+5) em vigilância pelos médicos de família e 108 (-70) em isolamento nas suas residências.

Permanece inalterado o registo de 38 óbitos desde o início da pandemia em Março de 2020.

Estão confirmadas 1.649 (+9) pessoas que contraíram o vírus, enquanto que 1.579 (+3) recuperaram da doença neste período.

Recorde-se que os dados oficiais são contabilizados e seguidos pela Autoridade Local de Saúde, estrutura do Ministério da Saúde inserida na ARSLVT - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que dá posterior conhecimento, a nível local, ao Município da Lourinhã. A informação disponibilizada pode ser assegurada com base diária ou com os resultados acumulados de vários dias.

A informação disponibilizada pela Autoridade Local de Saúde não é segmentada por freguesias, mas sim o número total do concelho nas diversas valências que são inventariadas.

Em relação à incidência da epidemia, em relação à região Oeste, são nove os concelhos abaixo da linha vermelha de 240 casos por 100 mil habitantes: Alcobaça (162), Torres Vedras (165), Lourinhã (172), Óbidos (191), Cadaval (204), Caldas da Rainha (234), Bombarral e Arruda dos Vinhos (números inferiores). Acima da linha vermelha estão os concelhos: Alenquer (268), Sobral de Monte Agraço (305), Peniche (423) e Nazaré (453). Os dados devem ser interpretados acordando o atraso entre o diagnóstico e a notificação.

Texto: ALVORADA