Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Biblioteca Municipal da Lourinhã aderiu ao concurso ‘Juntos de Férias Verão 2021’

Livros na Praia bibliotecas

A Biblioteca Municipal da Lourinhã associou-se ao projecto ‘Juntos de Férias Verão 2021’, promovido pela DGLAB - Direcção-Geral do Livro, Arquivo e Bibliotecas. Em comunicado enviado ao ALVORADA, o Município da Lourinhã informa que esta iniciativa resulta de uma parceria com a Rede Nacional de Bibliotecas Púbicas e o PNL - Plano Nacional de Leitura, que visa incentivar o gosto pela leitura nos jovens dos 10 aos 15 anos.

Este projecto conta com a particularidade dos participantes terem de instalar no seu telemóvel a ‘app’ intitulada ‘Desafios Ler+’, que disponibiliza um conjunto de livros selecionados pelo PNL 2027. Os jovens podem depois jogar e responder às questões relacionadas com os livros, ao obterem a pontuação máxima, habilitam-se a ganhar um prémio. Mesmo após ultrapassado o período específico de cada edição, os jogos matêm-se disponíveis na aplicação e podem ser jogados por todos em qualquer altura.

As Bibliotecas Municipais aderentes recebem também um expositor próprio para disponibilização dos livros que constam na aplicação móvel, livros que se renovarão em cada período de férias: Verão, Natal e Páscoa.

Nesta edição, cujo lançamento nacional ocorreu no passado dia 14 de Junho na Biblioteca Municipal Dom Dinis, de Odivelas, aderiram ao projecto mais 44 Bibliotecas Municipais, entre as quais Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Peniche e Torres Vedras.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados