Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourambi está a elaborar um Manifesto Ambiental para as Eleições Autárquicas de 2021

manifestoambiental

A direcção da Lourambi - Associação para a Defesa do Ambiente do Concelho da Lourinhã está a elaborar um Manifesto Ambiental referente às eleições autárquicas de 2021, “para motivar as várias candidaturas a trabalharem, melhor, por um concelho da Lourinhã mais sustentável, ecológico e em conformidade com directrizes ambientais nacionais e internacionais”.

Segundo esta associação de defesa ambiental a cidadania participativa “é parte essencial” do direito do ambiente português, “pelo que deve ser através da participação da população” que as várias medidas de gestão ambiental devem ser planeadas, executadas e monitorizadas.

Para a direcção da Lourambi, o concelho da Lourinhã necessita de uma cidadania cada vez mais participativa “e a associação quer dar voz à população e às suas sugestões de gestão ambiental para os órgãos autárquicos”. Deste modo, está a apelar à participação dos lourinhanenses na resposta a um breve questionário, de participação gratuita e anónima, disponível em https://forms.gle/4QEENnATjoNyz3ig7.

Texto: ALVORADA