Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Covid-19: continua a descer o número de casos activos no concelho da Lourinhã

covid19 M

O concelho da Lourinhã viu descer novamente o número de doentes infectados para 56, menos 12 que no último sábado, de acordo com a informação mais recente da Autoridade Local de Saúde respeitante a esta quarta-feira, que o ALVORADA teve hoje acesso. No mesmo período foi registada a recuperação de 28 doentes infectados com o vírus SARS-CoV-2. Contudo, assinala-se uma pequena subida em relação ao dia anterior, terça-feira, quando se verificaram 48 casos.

Ainda segundo os últimos dados da pandemia no concelho da Lourinhã, estavam esta quarta-feira 278 (-25) pessoas em confinamento por decisão da Autoridade Local de Saúde, 85 (-10) em vigilância pelos médicos de família e 363 (-35) em isolamento nas suas residências.

Permanece inalterado o registo de 38 óbitos desde o início da pandemia em Março de 2020.

Estão confirmadas 1.595 (+16) pessoas que contraíram o vírus, enquanto que 1.501 (+28) recuperaram da doença.

A evolução do número de casos activos nos últimos dias foi a seguinte: dia 17 (68); dia 18 (66); dia 19 (66); dia 20 (48); e dia 21 (56).

Recorde-se que os dados oficiais são contabilizados e seguidos pela Autoridade Local de Saúde, estrutura do Ministério da Saúde inserida na ARSLVT - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que dá posterior conhecimento, a nível local, ao Município da Lourinhã. A informação disponibilizada pode ser assegurada com base diária ou com os resultados acumulados de vários dias.

A informação disponibilizada pela Autoridade Local de Saúde não é segmentada por freguesias, mas sim o número total do concelho nas diversas valências que são inventariadas.

Texto: ALVORADA