Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Assinado acordo entre a Lourambi e a União das Freguesias da Lourinhã e Atalaia

protocolouflalourambi

A Lourambi - Associação de Defesa do Ambiente do Concelho da Lourinhã cedeu três talhões na Horta da Vila à UFLA - União das Freguesias da Lourinhã e Atalaia, para que a autarquia possa fazer uma gestão tendo em conta “as necessidades sociais” do seu território. O protocolo de cooperação entre as duas entidades foi assinado ontem, ao fim do dia, permitindo a cedência gratuita do espaço, localizado na Lourinhã.

Com a assinatura deste documento, a Lourambi compromete-se a disponibilizar os talhões com cerca de 30 m2, permitir o livre acesso dos responsáveis encarregados pelos mesmos, disponibilizar o sistema de rega existente e a integração dos utilizadores na comunidade existente, facilitando a partilha de experiências.

Por sua vez, a UFLA compromete-se, entre outras medidas, a garantir que o uso dos talhões contribui para “a mitigação das desigualdades sociais no território da sua freguesia”.

Os três talhões vão ficar à responsabilidade de duas pessoas que serão escolhidas pela UFLA, que está disponível para facultar os produtos para serem cultivados e que se destinarão a instituições do concelho da Lourinhã.

O protocolo foi assinado na Horta da Vila entre o presidente da Lourambi, Simão Quintans, e o presidente da UFLA, Pedro Margarido.

Texto: ALVORADA
Fotografia: UFLA