Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Câmara Municipal da Lourinhã informa população sobre medidas restritivas

SMPC Lourinha A

O Município da Lourinhã acaba de revelar as medidas de prevenção no âmbito do combate à Covid-19, no âmbito da aplicação da Resolução do Conselho de Ministros, aplicáveis a determinados municípios no âmbito da situação de calamidade. O comunicado assinado pela vice-presidente Carla Custódio esclarece os munícipes sobre as medidas de contenção aplicáveis no nosso concelho, após análise da situação por parte do Serviço Municipal de Protecção Civil.

Continuam a funcionar os seguintes serviços e equipamentos (com limitações): Estádio Municipal da Lourinhã condicionado à circulação exclusiva de atletas e equipas técnicas; Pavilhão Polidesportivo Municipal condicionado em exclusivo para as modalidades desportivas consideradas de baixo e médio risco. Estão suspensas as actividades de todas as modalidades desportivas de alto risco; Pavilhão da Casa do Povo da Lourinhã - Centro de vacinação COVID-19; As cerimónias fúnebres poderão realizar-se no interior do cemitério acompanhadas por família e afins no máximo de 30 pessoas, condicionada ao cumprimento das normas emanadas pela Direcção-Geral de Saúde;

Aos sábados, domingos e feriados, bem como às sextas-feiras a partir das 19h00 h, o funcionamento de estabelecimentos de restauração, para efeitos de serviço de refeições no interior do estabelecimento, apenas é permitido, desde que os clientes apresentem Certificado Digital COVID da União Europeia ou sejam portadores de um teste com resultado negativo. Restaurantes e similares, com ocupação no seu interior limitada a 50% da respetiva capacidade. Não é admitida a permanência de grupos superiores a 4 pessoas no interior ou a 6 pessoas nos espaços ou serviços de esplanada abertos. Os estabelecimentos encerram às 22h30, após este horário, apenas é possível a venda para fora do estabelecimento através de entrega ao domicílio, diretamente ou através de intermediário ou disponibilizar refeições ou produtos embalados em regime de ‘take-away’;

Nos estabelecimentos turísticos ou de alojamento local, fica o acesso aos mesmos, independentemente do dia da semana ou do horário, dependente da apresentação, pelos clientes, no momento do ‘check-in,’ de Certificado Digital COVID da União Europeia ou de um teste com resultado negativo.

Manutenção do encerramento das seguintes instalações e equipamentos: actividades recreativas, de lazer e diversão (Discotecas, bares e salões de dança ou de festa; salões de jogos e salões recreativos); actividades em espaços abertos, espaços e vias publicas, ou espaços e vias privadas; provas e exibições náuticas e aeronáuticas; desfiles e festas populares ou manifestações folclóricas ou outras de qualquer natureza.

A GNR - Guarda Nacional Republicana tem em funcionamento uma linha de atendimento ao cidadão para questões relacionadas com o Covid-19. Para ver a sua questão esclarecida, pode enviar uma mensagem de correio electrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou através do contacto telefónico do Posto da GNR da Lourinhã - 261 430 140.

Estas medidas entram em vigor de imediato e prolongam-se até ao dia 25 de Julho de 2021, “sendo sujeitas à avaliação permanente, em articulação com as orientações das autoridades de saúde”, conclui a vice-presidente Carla Custódio.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)