Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

A exposição ‘Fun Bricks Circus’ inaugura este sábado na vila da Lourinhã

funbrickscircus

Mais de três milhões de peças de lego podem ser vistas a partir deste sábado, dia 10, na exposição ‘Fun Bricks Circus’ que estará na vila da Lourinhã até 5 de Setembro. Numa organização conjunta da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã e da empresa ‘Brinquedos e Brincadeiras’ do lourinhanense João Matos, este mundo encantado das peças de plástico pode ser visitado dentro de uma tenda de circo que está montada junto à Câmara Municipal da Lourinhã.

O coleccionador contou ao ALVORADA que a preparação de todo o espaço e montagem da exposição levou cerca de 8 dias, num investimento avultado para João Matos, que alugou a tenda para o efeito.

Para o lourinhanense, esta não será apenas mais uma exposição de peças de lego. “Não repito exposições e há muitas novidades. Haverão mesas temáticas que não apresentei na exposição de 2019, nomeadamente Star Wars e Technic” (carros telecomandados de maior dimensão). Outra das novidades passa por uma ponte suspensa de cinco metros de comprimento.

A colecção de João Matos ultrapassa os cinco milhões de peças de plástico. “O espaço expositivo é pequeno, só está aqui 40% da minha colecção mas acho que vai ser interessante e engraçado visitá-la, principalmente as crianças que raramente podem circular dentro de uma tenda de circo”, acrescentou.

Numa altura em que a Lourinhã deverá recuar no desconfinamento devido ao aumento do número de casos de Covid-19, João Matos refere que se trata de uma exposição com entradas controladas com 30 a 40 pessoas ao mesmo tempo no espaço. “Não tem nada para mexer e este ano não coloquei as mesas de construção livre para as crianças brincarem e passarem mais tempo dentro da tenda”.

Contudo, o número de visitantes será sempre incerto. “Como em todos os eventos que se fazem. Espera-se que as pessoas venham aos poucos mas não há que ter receio nesse aspecto”.

A exposição ‘Fun Bricks Circus’ pode ser visitada de domingo a quinta-feira das 10h00 às 20h00 e sextas-feiras e sábados das 10h00 às 22h00, podendo este horário ser adaptado face às restrições do concelho da Lourinhã causadas pela pandemia de Covid-19.

O valor das entradas é de dois euros sendo que 50% do valor reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã. A entrada é gratuita até aos 3 anos de idade.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA