Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Lourinhã: PSD e CDS assinaram acordo eleitoral e inauguraram sede de campanha

PSD e CDS autarquicas 2021 acordo

O PSD e o CDS assinaram o acordo eleitoral de coligação para as próximas eleições autárquicas no concelho da Lourinhã, numa cerimónia realizada esta quarta-feira na sede de campanha da candidatura, localizada no Edifício Lourissaurus, junto ao Jardim de Nª Srª dos Anjos. O documento foi assinado, em representação dos partidos, pelo cabeça-de-lista social-democrata Orlando Carvalho e pelo número dois da lista, Pedro Antunes, em nome dos centristas. A estrutura distrital de Lisboa do CDS não esteve representada, por uma questão de agenda, enquanto que pelos sociais-democratas marcou presença o presidente do PSD/Oeste, Duarte Pacheco.

A ocasião serviu também para o lançamento oficial da candidatura da coligação, tendo contado com intervenções de Duarte Pacheco, Orlando Carvalho, Pedro Antunes e, ainda, do cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, António Gomes, que revelou que Filomena Frade - ausente no estrangeiro - será a número dois da lista a este órgão autárquico. Foram anunciadas nesta sessão as principais linhas de acção que os diversos candidatos se propõem apresentar nos seus programas eleitorais. Tendo como lema ‘Lourinhã somos nós’, os primeiros ‘outdoors’ foram colocados este mês em vários pontos estratégicos do concelho.

Na sala marcaram presença nesta sessão algumas dezenas de apoiantes, entre simpatizantes, autarcas dos partidos e militantes, assim como alguns candidatos às juntas de freguesia, que não foram, contudo, anunciados na ocasião pela coligação.

Pode ler a reportagem na próxima edição impressa do ALVORADA.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA