Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Dino Parque da Lourinhã: maior dinossauro alguma vez visto em Portugal está a chegar

supersaurus

O Supersaurus será o novo residente do Dino Parque da Lourinhã a partir desta sexta-feira, dia 28, sendo o maior dinossauro alguma vez visto em Portugal e um dos maiores do mundo.

Com 45 metros de comprimento e inserido num lugar privilegiado, a sua observação poderá ser feita a partir da Torre Jurássica do Dino Parque da Lourinhã, uma estrutura com 6 metros de altura.

Este dinossauro reinou há cerca de 150 milhões de anos, durante o período jurássico. “O quadrúpede herbívoro promete surpreender e despertar a curiosidade dos visitantes que vão poder descobrir tudo sobre este exemplar, que é um dos dinossauros mais conhecidos do mundo”, refere o Dino Parque num comunicado enviado ao ALVORADA.

Chegava a pesar 25 toneladas e usava a sua longa cauda como chicote quando era necessário defender-se. Muito pacífico e sem causar danos, o modelo do Supersaurus levará cerca de quatro dias a ser montado por uma equipa de profissionais especializados. Para a operação vão ser necessárias uma grua, uma empilhadora com braço telescópico e 10 pessoas.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados