Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhã: revelados os vencedores do Prémio Literário ‘Livros a Oeste’

livrosoestevencedores2021

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Literário ‘Livros a Oeste’ que foram revelados esta manhã após a sessão de inauguração do Festival Literário ‘Livros a Oeste’ que decorre na Lourinhã até ao próximo dia 15.

Esta iniciativa literária, promovida pela Câmara Municipal da Lourinhã, destina-se a premiar, anualmente, contos inéditos, em português, escritos por alunos que frequentem escolas dos Municípios do Oeste (Nazaré, Alcobaça, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Torres Vedras, Alenquer, Sobral de Monte Agraço e Arruda dos Vinhos).

O prémio divide-se em duas categorias, alunos do 3º Ciclo e alunos do Secundário, e tem a atribuição dos valores pecuniários de 200 euros para o primeiro prémio, 100 euros para o segundo e 50 euros para o terceiro.

Na ocasião o vereador lourinhanense com o pelouro da Cultura, José Tomé, deu particular relevo ao papel da escrita e da criação literária “pois estamos aqui para premiar jovens que se disponibilizaram em partilhar textos da sua autoria”, parabenizando todos os jovens participantes.

Vencedores

Alunos do 3º ciclo: 1º Carolina Oliveira da Escola EB 2,3, Dr. João das Regras (Lourinhã) com o conto ‘Um ladrão de azul’; 2º Afonso Mendes da EB 2,3 de Atouguia da Baleia (Peniche) com o conto ‘As viagens de Claire’; 3º Anita Ribeiro da Escola EB 2,3 Dr. João das Regras (Lourinhã) com o conto ‘Queres ouvir? Eu conto’.

Alunos do Secundário: 1º Diana Oliveira da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado (Lourinhã) com o conto ‘Para onde vão as sombras’; Marta Simão da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado (Lourinhã) com o conto ‘Estafetas da Memória’; 3º Vasco Cruz da Escola Secundária de Peniche com o conto ‘Sou um rapaz, sou um velho’.

Texto: ALVORADA