Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Quinzena Gastronómica do Polvo decorre entre 20 e 30 de Maio: Município da Lourinhã patrocina envio da comida ao consumidor por táxi

quinzenapolvo21

A 12ª EDIÇÃO da Quinzena Gastronómica do Polvo da Lourinhã vai decorrer de 20 a 30 de Maio, em mais de duas dezenas de restaurantes aderentes, anunciou em comunicado a Câmara Municipal. De entradas, a prato principal e até sobremesas, “são mais de 50 as receitas criadas especialmente” para a edição deste ano.

Face à pandemia Covid-19, o Município da Lourinhã adaptou o conceito original desta Quinzena Gastronómica às novas circunstâncias, passando o evento a poder ser usufruído, para além de nos restaurantes aderentes (no interior ou na esplanada), também em casa, através das modalidades de ‘take-away e delivery’”, revela a autarquia. Para o efeito, o executivo camarário aprovou um apoio expcecional a todo o sector da restauração e bebidas para alargamento ou atribuição de esplanadas com isenção de taxa até 31 de Dezembro.

Além disso, o Município celebrou um protocolo com a ANTRAL - Associação Nacional de Transportes Rodoviários ou Automóveis Ligeiros, disponibilizando gratuitamente o serviço de entregas na região durante os 11 dias da iniciativa gastronómica.

A lista de restaurantes aderentes à iniciativa conta com a presença da Adega do Careca, Alma Nova, Barracão do Petisco, Restaurante Residencial Braga, Carlos dos Leitões, Restaurante Cervejaria Castelo, Chico Neto, DinossauroFood, Dom Lourenço, Foz Restaurante, Novo Parque, O Moleiro, O Pão Saloio, O Passarinho, O Viveiro, Páteo Ibérico, Pizza & Companhia, Solmar & Terrace, Terra à Terra, Vestigium e Vista Mar by Noiva do Mar.

Texto: ALVORADA