Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Plataforma ‘Buy Lourinhã’: são já 97 os estabelecimentos comerciais aderentes

Buy Lourinha

São 97 os estabelecimentos comercias que já aderiram à plataforma ‘Buy Lourinhã’, uma iniciativa da Câmara Municipal da Lourinhã lançada a 25 de Fevereiro com o intuito de apoiar na divulgação e promoção do comércio local em tempo de pandemia.

Segundo um comunicado enviado ao ALVORADA pela autarquia, desde o seu lançamento, 97 estabelecimentos já aderiram a esta plataforma, encontrando-se ainda em fase de pré-registo, a aguardar aprovação, 27 estabelecimentos.

A plataforma permite duas possibilidades aos comerciantes e empresários do concelho: terem disponíveis produtos e serviços apenas em montra ou realizarem vendas online. Das 97 empresas aprovadas na plataforma ‘Buy Lourinhã’, 38 empresas apresentam-se como montra de serviços (39%), 40 apresentam-se como montra de produtos (41%) e 19 já recebem encomendas (20%).

Em termos de sectores de actividade, aquele que mais se destaca é o do vestuário. No entanto, “verifica-se uma procura crescente nas áreas do retalho alimentar, do alojamento, seguros, agência e consultoria imobiliária, materiais de construção, entre outros”.

Com o objectivo de potenciar este recurso que, para além do seu website, também ocupa espaço próprio nas redes sociais Facebook e Instagram, “o Município da Lourinhã lança hoje um vídeo promocional que vem reforçar o conceito de e-commerce e apresentar as funcionalidades disponíveis”.

Recorde-se que esta plataforma está disponível apenas para os comerciantes do concelho da Lourinhã, sendo a adesão gratuita através do site https://buy.cm-lourinha.pt/.

Texto: ALVORADA