Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Instrutor de surf acusado de homicídio do lourinhanense Tiago Martins

pj

O Ministério Público acusou um instrutor de surf do homicídio do lourinhanense Tiago Martins, de 35 anos, ocorrido em Julho do ano passado, nas arribas da praia de Paimogo, no concelho da Lourinhã.

O arguido, de 31 anos, e a vítima, eram ambos instrutores de surf, conheciam-se há oito anos, mas encontravam-se desavindos, tendo já existido agressões entre ambos, refere a acusação do Ministério Público.

A 10 de Julho de 2018, ambos combinaram por telefone encontrar-se no parque de estacionamento da praia ao fim da tarde desse dia. Chegados ao local, o arguido saiu do automóvel empunhando uma faca e dirigiu-se ao veículo da vítima.

Depois, trocaram palavras, agrediram-se mutuamente e, a dada altura, o arguido esfaqueou o outro no peito, descreve a acusação. A vítima fugiu, mas, enquanto era perseguida pelo homicida, acabou por cair, foi colocada no banco da viatura e transportada à urgência de Peniche do Centro Hospitalar do Oeste por aquele. Depois de manobras de reanimação no hospital, faleceu.

A GNR veio a encontrar a faca abandonada nas arribas. O homicida foi detido quando se encontrava no hospital.

O julgamento vai realizar-se em data a agendar no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte, em Loures. O arguido esteve em prisão preventiva até 20 de Novembro e desde essa data encontra-se agora em prisão domiciliária a aguardar julgamento.

Texto: agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)