Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

CML lança ‘Concurso de Ideias - Turismo do Futuro’ com a Incubadora Startup Lourinhã

CMLourinha Municipio vert 1

A Câmara Municipal da Lourinhã lançou esta terça-feira o ‘Concurso de Ideias - Turismo do Futuro’, que pretende, de acordo com a autarquia, captar e apoiar projectos na área do turismo que possam ser concretizados no concelho. Em nota informativa enviada ao ALVORADA, a edilidade sublinha que “esta iniciativa pretende promover o ecossistema empreendedor da Lourinhã e contribuir activamente para o desenvolvimento do concelho”.

As ideias candidatas deverão cumprir, genérica e cumulativamente a condição de constituição de negócios ou o desenvolvimento de novas áreas de negócios para empresas - pessoas colecivas com fins lucrativos - e incidir sobre o território do município. Podem candidatar-se todos os cidadãos, maiores de idade, de forma individual ou em grupo, com qualificação igual ou superior ao 12º ano de escolaridade, em qualquer situação profissional, bem como pessoas colectivas com fins lucrativos.

O concurso irá premiar os três primeiros classificados, sendo que o primeiro classificado será contemplado com um ano de incubação física na ‘Startup Lourinhã’, o segundo classificado com seis meses de incubação física e 6 meses de incubação virtual e o terceiro com seis meses de incubação virtual.

As candidaturas, a ser realizadas em formato exclusivamente ‘online’, deverão ser submetidas até às 23h59 do dia 31 de Maio. A avaliação das mesmas será feita pela equipa técnica da ‘Startup Lourinhã’ e decorrerá até 30 de Junho, “às 23h59m59seg”. O processo de avaliação terá por objectivo chegar a um total de cinco finalistas que, posteriormente, deverão elaborar um ‘pitch’ (apresentação rápida) de três minutos, que será avaliado pelo júri final, composto por um elemento do Município da Lourinhã, um elemento do Turismo do Centro, um elemento do IAPMEI, um elemento da RTP e por Marco Neiva (youtuber com especialização em vídeo marketing).

Os resultados serão comunicados aos vencedores por correio electrónico e divulgados até ao dia 31 de Julho. O normativo do concurso encontra-se disponível para consulta na página municipal na internet em www.cm-lourinha.pt.

Texto: ALVORADA