Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Município da Lourinhã actualiza medidas de prevenção da pandemia até 2 de Maio

SMPC Lourinha

O Município da Lourinhã actualizou as medidas de combate à pandemia no concelho, após a publicação do decreto-lei que regulamenta o Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República. O presidente da Câmara Municipal, João Duarte Carvalho, enquanto responsável máximo da Comissão Municipal de Protecção Civil, em comunicado enviado esta segunda-feira ao ALVORADA, informa a população das medidas de prevenção que vigoram no concelho, e que estão “sujeitas à avaliação permanente, em articulação com as orientações das autoridades de saúde”.

Assim, com a publicação da Resolução do Conselho de Ministros que estabelece uma estratégia de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da Covid-19, a edilidade lourinhanense informa a população das seguintes medidas de prevenção que continuam a vigorar no concelho até 2 de Maio:

Funcionamento dos seguintes serviços e equipamentos:

Atendimento ao Munícipe no edifício dos Paços do Concelho através de marcação; mercados municipais da Lourinhã e da Praia da Areia Branca; parques e jardins de gestão municipal; Parque de Campismo da Praia da Areia Branca; Galeria Municipal da Lourinhã; Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro; Estádio Municipal da Lourinhã condicionado à circulação exclusiva de atletas e equipas técnicas; as cerimónias fúnebres poderão realizar-se no interior do cemitério acompanhadas por família e afins no máximo de 30 pessoas, condicionada ao cumprimento das normas emanadas pela Direcção-Geral de Saúde; Pavilhão Polidesportivo Municipal; Pavilhão da Casa do Povo da Lourinhã - Centro de vacinação COVID-19; Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira; Auditório Municipal da Lourinhã; Postos de Turismo da Praia da Areia Branca e da Lourinhã; restaurantes e similares, com o máximo de 4 pessoas por mesa no interior ou 6 por mesa em esplanadas, até às 22h30 nos dias de semana e às 13h00 nos fins-de-semana e feriados. Após este horário e até às 22h30, apenas é possível disponibilizar refeições ou produtos embalados em regime de ‘take-away’; Dino Parque Lourinhã, com encerramento da restauração aos fins-de-semana e feriados às 13h00. Após este horário e até às 18h00, apenas é possível disponibilizar refeições ou produtos embalados em regime de ‘take-away’.

Manutenção do encerramento das seguintes instalações e equipamentos:

Actividades recreativas, de lazer e diversão - discotecas, bares e salões de dança ou de festa; circos; equipamentos de diversão e similares; salões de jogos e salões recreativos; desfiles e festas populares ou manifestações folclóricas ou outras de qualquer natureza.

Actividades desportivas - campos de rugby e similares; pavilhões ou recintos fechados; ringues de boxe, artes marciais ou similares; pavilhões polidesportivos; e estádios.

Termas e spas ou estabelecimentos afins - não é permitido o funcionamento destes espaços

A GNR - Guarda Nacional Republicana tem em funcionamento uma linha de atendimento ao cidadão para questões relacionadas com a Covid-19. Para ver a sua questão esclarecida deve enviar uma mensagem de correio electrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou através do contacto telefónico do Posto da GNR da Lourinhã (261 430 140).

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)