Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Polícia Judiciária detém três homens por roubo agravado e sequestro na Lourinhã

PJ 12

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens, de 49, 40 e 39 anos, suspeitos de roubo agravado, sequestro e extorsão a um casal na Lourinhã, foi hoje anunciado em comunicado pela força policial.

Em Março, segundo a PJ, os suspeitos "introduziram-se, ameaçaram, amarraram, amordaçaram e agrediram as duas vítimas - um homem e uma mulher - na residência destas, visando apropriarem-se de 200 mil euros que supostamente teriam em casa", refere no comunicado. Os crimes foram cometidos por dois dos agora detidos, "seguindo as ordens e instruções do terceiro" detido, e contou com a participação de outros três homens, ainda por localizar e identificar.

Sem conseguirem apoderar-se da quantia monetária, os suspeitos são acusados de terem roubado diversos bens, entre os quais documentos pessoais, cartões bancários, computadores, telemóveis e dois mil euros em dinheiro. O grupo ainda é suspeito dos crimes de roubo agravado, sequestro, extorsão e detenção de arma proibida. Nos dias seguintes, as vítimas foram várias vezes contactadas pelos suspeitos, que, recorrendo a ameaças contra a vida, exigiam a entrega da quantia monetária.

Na operação realizada esta quinta-feira, a PJ apreendeu "relevante material probatório e comprovativo da actividade criminosa", nomeadamente mais de uma dezena de passaportes estrangeiros verdadeiros, títulos de residência e cartões de crédito e débito. No comunicado, a PJ acrescenta que está a investigar a participação dos suspeitos noutros crimes semelhantes.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados