Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Concelho da Lourinhã triplicou número de casos activos em apenas três dias

covid19 M

São já 16 os casos activos da pandemia no concelho da Lourinhã, de acordo com os dados compilados pela Autoridade de Saúde Local, que se traduzem no tripo dos doentes infectados no espaço de apenas três dias, entre os dias 5 e 8 deste mês. No dia 5 registavam-se 5 casos, duplicando para 10 no dia 6 e subindo para 11 doentes no dia 7. No dia 8, o número de pessoas infectadas com o vírus SARS-CoV-2 subiu para 16.

De acordo com a informação recolhida pelo ALVORADA, esta quinta-feira, dia 8, estavam 34 pessoas em confinamento por determinação da Autoridade de Saúde Local, 30 em vigilância pelos médicos de família e 64 em isolamento nas suas residências.

Em comparação com a última informação revelada pelo ALVORADA, que se reporta ao dia 6, terça-feira, estavam no dia 8, quinta-feira, 1.302 casos confirmados desde o início da pandemia (+7), 1.248 (+1) doentes recuperados e mantinha-se o registo de 38 óbitos.

Recorde-se que os dados oficiais são contabilizados e seguidos pela Autoridade de Saúde Local, estrutura do Ministério da Saúde inserida na ARSLVT - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que dá posterior conhecimento, a nível local, ao Município da Lourinhã. A informação disponibilizada pode ser assegurada com base diária ou com os resultados acumulados de vários dias.

Texto: ALVORADA