Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Lourinhã assinala Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

cpcjlacoazul

No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Lourinhã (CPCJ) irá levar a cabo algumas iniciativas, de acordo com as limitações da situação pandémica causada pela Covid-19. Neste contexto, esta quinta-feira, dia 1, é inaugurado à noite um laço azul no pórtico principal defronte dos Paços do Município da Lourinhã.

A partir da próxima segunda-feira, dia 5, irão ser distribuídos pelo comércio tradicional das vilas do concelho, laços azuis para serem colocados nas montras.

Presidida por Alexandra Delgado, a CPCJ é uma instituição oficial não judiciária com autonomia funcional que visa promover os direitos das crianças e dos jovens e prevenir ou pôr termo a situações de perigo. Actualmente está a funcionar provisoriamente na Rua Raúl Gomes Ferreira n.º 1B, r\c, loja 1, na vila da Lourinhã.

A Campanha do Laço Azul começou em 1989, nos Estados Unidos da América, quando uma avó, Bonnie Finney, amarrou uma fita azul na antena do seu automóvel para fazer com que as pessoas se questionassem, após os maus-tratos sofridos pelos seus netos.

Texto: ALVORADA