Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Faz hoje um ano que a Lourinhã registou o primeiro caso de SARS-CoV-2

covid19 M

Foi a 25 de Março de 2020 que o concelho da Lourinhã registou o primeiro caso de um doente infectado pela Covid-19. A situação clínica envolveu um homem que veio do estrangeiro e que esteve, na altura, em quarentena domiciliária na freguesia do Vimeiro depois de ter sido confirmado pelo laboratório que estava infectado com o vírus SARS-CoV-2.

Nesse dia, o relatório da situação epidemiológica divulgado pela Câmara Municipal da Lourinhã dava conta ainda da existência de nove pessoas em vigilância activa, ou seja, que por terem contacto directo com um doente infectado foram obrigados pela Direcção-Geral da Saúde a ficarem em confinamento obrigatório nas suas residências.

Um ano depois, e segundo dados divulgados pela Autoridade de Saúde Local que se reportam a 23 de Março, o concelho contabiliza 1285 casos confirmados de Covid-19, sendo que destes números, 1241 já recuperaram da doença e 38 acabaram por falecer. Neste momento, ainda segundo as autoridades que se reportam ao dia 21, estão seis casos activos, 30 pessoas em confinamento obrigatório, 16 pessoas seguidas pelo médico de família e 46 em isolamento.

Texto: ALVORADA