Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município da Lourinhã lança plataforma ‘BuyLourinhã’ para potenciar compras ‘online’ do concelho

Buy Lourinha

Está acessível a partir de hoje a plataforma electrónica municipal ‘Buy Lourinhã’, que permite ao comércio e prestadores de serviço do concelho acederam gratuitamente a um espaço virtual para promoverem e venderem os seus produtos. Neste momento são 51 os empresários/empresas aderentes ao projecto, segundo anunciou hoje a autarquia, estando o acesso esta plataforma de ‘e-commerce’ disponível em https://buy.cm-lourinha.pt/. Contudo, só depois da fase experimental será possível adquirir os produtos por este meio, o que ocorrerá a 31 de Março.

Segundo um comunicado da edilidade enviado ao ALVORADA, “esta plataforma está integrada num conjunto de medidas que têm como principal objectivo a promoção e dinamização do tecido empresarial local, em período de pandemia por Covid-19. A plataforma é exclusiva a empresários e empresas com sede e estabelecimento no concelho da Lourinhã, nas áreas do pequeno comércio e/ou prestação de serviços. Tanto o registo como a adesão são gratuitos”. Pretende-se que este projecto seja uma montra dos produtos dos estabelecimentos aderentes.

A Câmara Municipal tem vindo a desenvolver ao longo das últimas semanas, gratuitamente, acções de capacitação na área da fotografia digital para produto, bem como do marketing digital e vendas ‘online’, para os estabelecimentos que já fazem ou venham a fazer parte desta plataforma.

É objectivo da autarquia que o ‘Buy Lourinhã’ possa elevar a capacitação digital dos empresários do concelho e, simultaneamente, possam aumentar as vendas dos seus produtos através do negócio ‘online’, possibilitando estabelecer um contacto directo com o cliente final. “Significa isto que, numa fase posterior, a gestão de cada presença ‘online’ na ‘Buy Lourinhã’ será da inteira responsabilidade de cada empresário”, esclarece a edilidade.

O registo dos empresários interessados em integrar a plataforma pode ser feito através do preenchimento do formulário disponível em https://buy.cm-lourinha.pt/marketplace/, do envio de cópia da declaração do início de actividade ou da certidão permanente da empresa e de cópia dos documentos comprovativos da situação fiscal regularizada perante a Autoridade Tributária e Segurança Social, para o endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., documentos sujeitos a aprovação por parte do Município da Lourinhã. O município convida todos os empresários do concelho a juntarem-se “a esta que se pretende vir a ser a maior montra de produtos da Lourinhã”.

A lista dos estabelecimentos comerciais inscritos na plataforma ‘Buy Lourinhã’: Maria Matos; Biofrade - A Loja da Horta; Oestetur; Lucia Modas; Galeria Sportorres; Frescos do Vimeiro; Artur Garcia Mediação de Seguros Lda; Alfaiate & Garcia Lda; Consultas de Podologia Drª Liliana Castro; Pereira & Nobre, Lda; Jasmin; Talho do Vimeiro; Agostinho e Almeida Lda; Loja Casual; Foto2000; Ribasmile - Clínica Médica e Dentária Lda; COC - Centro de Óptica Correia; Bestravel Lourinhã; Adega do Zé; Livraria Livro Aberto; Pastelaria Paraíso; Loja A feira de Silvia Cruz; Construções Luis Jorge Lda; Da Silva Surfcamp; Dinokart; Adilmar - Drogaria; Loja Tiana; Westcargo Services Lda; Frutaria do Beco; Louripapel; A Nossa Despensa | Amanhecer; Autopeças Lda; Spellbook Boutique; Oestegest Gestão de Alojamento Local; 7Kasas Imobiliária; Retiro de S. Miguel; Carlos Valeriano; Onofre & Onofre, Lda. - Fidelidade Lourinhã; Areia Branca Surf School; West Coast Surf Hostel; A Tralha; Coolkids; Copioeste, Lda; TudAventura; Fresh No Meat No Fish; Oestemed; A Vizinha; Ourivesaria Julinho; Da Silva - Casas para férias; Decor Paradise; Mascara Portugal.

Texto: ALVORADA