Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Covid-19: concelho da Lourinhã regista mais três óbitos e 330 casos activos

covid19 M

O concelho da Lourinhã tinha, este sábado, 330 casos activos de Covid-19, de acordo com os últimos dados revelados esta noite pela Autoridade de Saúde Local. Há assim mais cinco casos activos em relação à última informação oficial reportada pela Delegada de Saúde.

Há ainda a lamentar mais três mortes, elevando para 32 o número total de óbitos desde o início da pandemia, em Março do ano passado. Dois dos três óbitos ocorreram no seguimento dos surtos registados no Complexo de Santa Bárbara e Lar Vila Loba - Lourinhã. Para além destes dois surtos em Estabelecimentos Residenciais de Pessoas Idosas, está ainda activo o surto no Centro Social e Paroquial da Moita dos Ferreiros.

Ainda de acordo com os dados oficiais que o ALVORADA teve acesso, estavam 266 pessoas em confinamento obrigatório efectuado pela Autoridade de Saúde, 266 em vigilância em suas casas e acompanhadas pelos médicos de família e 532 em isolamento.

O número total de casos confirmados subiu para 1.110 e o número de doentes curados ascendeu a 748.

Destaca-se ainda que se registou uma ligeira descida de casos activos após o dia 5, pois no dia 3 estavam 325, subiu para 337 no dia 4 mas desceu para 330 no dia 6.

Recorde-se que os dados oficiais são contabilizados e seguidos pela Autoridade de Saúde Local, estrutura do Ministério da Saúde, que dá posterior conhecimento, a nível local, ao Município da Lourinhã. Nas últimas semanas, a informação disponibilizada não é assegurada numa base diária mas sim com o acumulado de vários dias.

Texto: ALVORADA