Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Surtos em lares do concelho e Casa Pia na Lourinhã com mais de 100 infectados

covid 19 J

O concelho da Lourinhã regista três surtos de Covid-19, dois dos quais em lares e um no espaço residencial de acolhimento de Jovens da Casa Pia, informou hoje fonte oficial municipal.

O maior surto, com 66 infectados, foi detetado no lar e unidade de cuidados continuados do Complexo de Santa Bárbara. Na instituição foram testadas 153 pessoas, das quais 66 tiveram teste positivo ao novo coronavírus, sendo 42 utentes e 24 profissionais.

Na Casa de Repouso Vila Loba, na Lourinhã, foram testadas 46 pessoas, estando 35 com teste positivo, das quais 26 são utentes e nove são funcionários.

Na residência de acolhimento de jovens da Casa Pia, na Areia Branca, 15 jovens e seis funcionários estão também infectados. Os restantes três utentes e sete funcionários testaram negativo.

Um outro surto, com sete casos positivos (dois utentes e cinco funcionários), surgiu no Lar do Centro Social e Paroquial da Moita dos Ferreiros, onde foram testadas 82 pessoas.

Já no Lar da Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã, de um total de 111 que fizeram teste ao vírus SARS-CoV-2, surgiram três infectados: um utente, que veio a falecer, e duas funcionárias.

De acordo com os últimos dados da Delegação de Saúde Local, há actualmente 208 casos activos, de um total de 762 casos confirmados desde o início da pandemia, tendo falecido 15 pessoas e recuperado da infecção 539 lourinhanenses.

Texto: ALVORADA com agência Lusa