Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Exército descontaminou Lar de Idosos da Cabeça Gorda

Covid 19 descontaminacao Cabeca Gorda

O Exército efectuou esta quarta-feira uma acção de descontaminação das instalações do Lar de Idosos da Associação para o Desenvolvimento de Cabeça Gorda, depois do surto que ocorreu neste estabelecimento do concelho da Lourinhã e que foi dado por concluído pelas autoridades. O Elemento de Defesa Biológica, Química e Radiológica do Exército (EDefBQR), após proceder à preparação dos espaços, garantiu a sua descontaminação (cerca de 1.300 m3 de volume) da ala Covid-19, que esteve afecta aos casos positivos da instituição.

Os 24 militares empenhados nesta operação, com especialização nas áreas de Polícia do Exército, de Sapador de Engenharia, de Defesa NBQR e de Saúde Operacional, integram a Força Militar do Exército que se encontra em prontidão para cumprir missões em território nacional no âmbito da Defesa BQR. Estes trabalhos foram realizados em articulação com o CDOS - Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, da Autoridade Nacional de Emergência e Protceção Civil.

Desde o início da pandemia que o Exército Português já efectuou 12 acções de descontaminação de infraestruturas, assim como 384 acções de descontaminação de viaturas de emergência médica e de 740 tripulantes.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Exército