Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Lar do Vimeiro com 32 infectados activos, 34 recuperados e três mortes

delicadoraminho

O surto de Covid-19 no lar privado ‘Delicado Raminho’, no Vimeiro, permanece activo, com 32 infectados de um total de 66, tendo três morrido e 34 recuperado, disse hoje a delegada de saúde da Lourinhã.

De um total de 66 pessoas que tiveram teste positivo à Covid-19, 32 permanecem activos e recuperaram 34, dos quais 25 são utentes e nove são funcionários, afirmou Helena Andrade à agência Lusa. Três utentes infectados pela Covid-19 morreram devido a outras causas.

O primeiro caso positivo foi detectado a 12 de Dezembro, o que levou a Autoridades de Saúde Local a realizar testes a todos os utentes e funcionários, tendo sido detectados 37 infectados quatro dias depois. O número de infectados subiu mais tarde para 66, sendo 46 utentes e 20 funcionários. Entre outras medidas, os utentes foram separados por áreas diferentes, em função de estarem ou não em isolamento.

Já no lar da Associação para o Desenvolvimento da Cabeça Gorda, o número de infectados pela Covid-19 foi de 34, dois dos quais morreram por outras causas e os restantes recuperaram. O surto foi identificado a 13 de Dezembro.

Desde o início da pandemia, o concelho da Lourinhã contabiliza 444 casos confirmados, dos quais 104 estão activos, 333 recuperaram e sete morreram, de acordo com o boletim epidemiológico de hoje divulgado pela OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Em Portugal, morreram 7.186 pessoas dos 431.623 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Foto: Direitos Reservados