Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Sorvete com Aguardente DOC Lourinhã já pode ser apreciado nos restaurantes aderentes à 9ª edição da Quinzena Gastronómica

sorveteaguardente1

Sorvete com Aguardente DOC Lourinhã foi uma das novidades apresentadas no decorrer da 9ª edição da Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã que teve início a 12 de Novembro, terminando no próximo dia 22. Desenvolvido pela empresa de sorvetes nortenha ‘Wine on Ice’, cujo ingrediente principal são vinhos e gins portugueses, este é um novo conceito feito à base de um produto ex-líbris do concelho da Lourinhã e que pode agora ser degustado com três sabores diferentes: ‘original DOC Lourinhã’, ‘DOC Lourinhã laranja cristalizada’ e ‘DOC Lourinhã café’.    

A apresentação do novo produto decorreu no passado dia 12, nas instalações da Adega Cooperativa da Lourinhã, no âmbito do arranque da 9ª edição da Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã.

Formada pelos jovens empreendedores Hugo Matos, André Pinto e Micael Ribeiro, a ‘Wine on Ice’ ambiciona ser a marca de gelados alcoólicos de referência em Portugal tendo, por isso, estabelecido uma parceria com o ‘chef’ António Vieira que assina todos os gelados da marca.

O sorvete está disponível neste momento nos restaurantes aderentes mas os jovens empresários pretendem agora distribuí-lo pelo país.

Mais pormenores na próxima edição em papel.

Texto e fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA