Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhã recebe esta sexta-feira Congresso da Rede Cultura 2027

redecultura2027

No âmbito da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura, o Salão Nobre dos Paços do Município da Lourinhã recebe esta sexta-feira, dia 23, o Congresso da Rede Cultura 2027 - O Futuro da Nossa Cidade.

A sessão (por videoconferência), tem início às 9h00 com o acolhimento e boas vindas aos congressistas. Durante o dia, o programa agendado é o seguinte: 9h30 - abertura em forma de Poema a 26 (todos os presidentes de câmara); 10h00 - François Matarasso (A Restless Art); 11h00 - pausa; 11h15 - Grupo Marcadores (Saul António Gomes); 11h45 - Grupo Cidade (Maria Virgínia Henriques e Sara Saragoça); 12h15 - Grupo Criação (Samuel Rama, Sofia Rino e Susana Silvestre); 13h00 - pausa para almoço; 14h30 - Oficinas de Futuro sob a mediação do vereador da Cultura, de cada edilidade, onde os participantes do Município da Lourinhã reflectem sobre o futuro cultural do concelho. Que futuro desejamos para o nosso concelho? (em formato presencial); 16h00 - Canal Aberto a 26 (estas respostas serão reflectidas em grupo, e, posteriormente, partilhadas a todo o plenário do congresso numa intervenção de u minuto neste canal aberto); 16h45 - intervenção de Alexandre Quintanilha.

Decorrente da actual situação pandémica, a Rede Cultura 2027 entendeu que os eventos programados para sábado, dia 24, serão adiados para a Primavera de 2021, entre os dias 10 de Abril e 8 de Maio. A agenda contemplava ‘Roteiros Imersivos - No território da Rede’, onde de manhã, nos horários definidos por cada um dos roteiros em que previamente se inscreveram os participantes, faz-se a partida para os ‘Sabores, Sentires e Saberes’. Estes programas contemplavam um roteiro experiencial e imersivo com uma actividade mais longa na manhã, e outra mais breve depois do almoço, parte do roteiro e oferta de cada município anfitrião.

Texto: ALVORADA