Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ciclo de Conferências ‘Alterações Climáticas - Quo Vadis Lourinhã?’: alteração de local da sessão desta sexta-feira

mobilidadeeclima

A iniciativa agendada para as 18h00 desta sexta-feira, no âmbito do terceiro evento do ciclo de conferências ‘Alterações Climáticas - Quo Vadis Lourinhã?’ que estava prevista para decorrer no Anfiteatro da Praça José Máximo da Costa, na Lourinhã, será realizada online como webinar, devido às condições climatéricas.

Os participantes poderão assistir através do link https://us02web.zoom.us/j/84277738328?pwd=VGEyRm5iMEhJNzlMMEVmQ1hUbUpXUT09.

Neste debate irão ser discutidas com o Município da Lourinhã quais as opções a seguir no futuro em termos de mobilidade no concelho da Lourinhã. Serão ainda apresentados os resultados do questionário sobre a mobilidade no concelho da Lourinhã, realizado à população bem como serão apresentadas algumas iniciativas a nível nacional e europeu para atingir as metas europeias propostas para 2030, havendo lugar para debate, após a apresentação dos conteúdos.

Recorde-se que o tema deste terceiro evento é dedicado à ‘Mobilidade’. Promovida pela Ceifacoop - Cooperativa de Estudos, Investigação e Formação Ambiental e pela Câmara Municipal da Lourinhã, esta iniciativa, tal como nos anteriores eventos, pretende, segundo a organização, “estimular o pensamento global para as causas e consequências das alterações climáticas, agindo localmente através de medidas que cada pessoa, empresa e instituições locais possam tomar, no combate ao aquecimento global”.

Com este evento assinala-se ainda a Semana Europeia da Mobilidade (SEM), que decorre anualmente entre os dias 16 e 22 de Setembro e que este ano tem como tema central ‘Emissões Zero, Mobilidade para todos’. Esta semana pretende incentivar os cidadãos e as autoridades locais a tomarem medidas para alcançarem o objectivo, a longo prazo, de cidades/vilas e aldeias neutras em termos de emissões zero de carbono.

Texto: ALVORADA