Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Praia da Areia Branca é palco de transmissão em directo na RTP1 do concurso ‘7 Maravilhas da Cultura Popular’

Batalha do Vimeiro

Os sete finalistas do distrito de Lisboa do concurso ‘7 Maravilhas da Cultura Popular’ vão estar representados num programa da RTP1, transmitido a partir da Praia da Areia Branca, no qual vai ser dado a conhecer cada um dos patrimónios a concurso. A iniciativa decorre no próximo dia 12 de Agosto, quarta-feira, entre as 10h00 e as 17h30.

A ‘Recriação Histórica e Mercado Oitocentista’ é finalista regional deste concurso e para passar à próxima fase, necessita do seu voto através do número de telefone 760 207 832 (custo da chamada 0,60€ + IVA).

Das 504 candidaturas submetidas ao concurso de 2020, o Painel de Especialistas elegeu sete patrimónios de cada região, num total de 140 finalistas regionais, que estão a participar nas respectivas eliminatórias, em direto desde 7 de Julho na RTP1 e RTP Internacional.

O concurso ‘7 Maravilhas da Cultura Popular’, da responsabilidade da empresa EIPWU, elege o “património cultural material e imaterial de Portugal, elevando a nossa cultura popular a um patamar de causa pública”, com objectivo de “evidenciar a vivência e reconhecimento desse património e eleger o que de melhor Portugal tem, enfatizando as tradições”.

Texto e fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)