Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Selo 'Estabelecimento Clean&Safe' atribuído ao Posto de Turismo da Praia da Areia Branca

postodeturismopab

O Posto de Turismo da Praia da Areia Branca obteve o selo ‘Estabelecimento Clean&Safe’, atribuído pelo Turismo de Portugal. Com o objectivo de cumprir as medidas definidas pela Direcção Geral da Saúde que permite a atribuição deste selo, o Município da Lourinhã delineou um Plano de Contingência, que obedece a várias medidas gerais.

Entre elas está o cumprimento das regras de etiqueta respiratória (folhetos afixados); cumprimento das regras de desinfecção de mãos (folhetos afixados); cumprimento do distanciamento de segurança (folhetos afixados e sinalização pavimento); cumprimento do uso obrigatório de máscara (folhetos afixados); dispor de dispensadores de parede na entrada para utilização dos turistas; privilegiar o pagamento por TPA; atendimento de uma pessoa de cada vez na recepção, até um máximo de duas pessoas no interior do espaço; cumprimento do distanciamento de segurança; cumprimento do uso obrigatório de máscara e viseira; protecção em acrílico no balcão de atendimento; solução antisséptica de base alcoólica nos postos de trabalho; limpeza e desinfecção do balcão com solução desinfectante após os atendimentos; desinfecção do terminal multibanco ou dinheiro a cada pagamento; os materiais que estão à venda devem ser manipulados apenas pelo trabalhador; os tacos para o minigolfe após cada utilização devem ser colocados num recipiente com indicação ‘sujos’. Só são colocados no suporte depois de devidamente desinfectados (desinfectante e papel descartável).

Faz parte do Plano de Higienização: área/superfície a limpar; produtos de limpeza e desinfecção; dosagem /concentração de produtos; procedimento; frequência de limpeza; equipamentos de protecção individual; e materiais de limpeza.

Os funcionários têm regras diárias à entrada ao serviço com a desinfecção das mãos; colocação de Equipamentos de Protecção Individual (EPI’S): máscara e viseira; monitorização de sintomas de Covid-19, conforme procedimento nº4 e nº5 do Plano de Contingência. No final do trabalho, têm que desinfectar os EPI’S reutilizáveis e as mãos.

O Posto de Turismo da Praia da Areia Branca funciona de segunda-feira a domingo, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)