Município da Lourinhã cede instalações gratuitas para a sede do Centro de Estudos Históricos da Lourinhã
- Categoria: Lourinhã
- 03/07/2025 17:19
O Município da Lourinhã anunciou esta quinta-feira, nas redes sociais, que assinou um protocolo de colaboração com o CEHL - Centro de Estudos Históricos da Lourinhã, com o objectivo de ceder gratuitamente, na vila, a loja 4 - r/c direito, do prédio localizado na Rua Raúl Gomes Ferreira, 1 A, para funcionamento da sede da associação. O prazo do protocolo é de três anos, prorrogável por igual período, salvo denúncia efectuada por qualquer uma das partes.
O documento foi assinado durante um encontro realizado na terça-feira entre as duas instituições, para o qual não foi convidada a comunicação social. Segundo a Câmara Municipal, este acordo vai permitir “a criação das condições necessárias ao desenvolvimento dos seus fins estatutários”.
Pelo CEHL assinou o protocolo a presidente da direcção Vanessa Henriques Antunes, enquanto que o presidente da Câmara Municipal, João Duarte Carvalho, assinou pela edilidade. Assistiram ao acto membros do executivo camarário e dos órgãos sociais da associação.
A autarquia sublinha, a propósito, que o CEHL é uma associação privada sem fins lucrativos, “destinada a realizar por si, através dos seus associados ou do apoio a terceiros, estudos de carácter histórico, ou em temáticas de ordem sociológica, económica, política, filosófica ou afins, predominantemente acerca do concelho da Lourinhã, bem como a promover quaisquer actividades neste âmbito”.
Texto: ALVORADA com comunicado e fotografia da CML