Lourambi elegeu novos órgãos sociais em assembleia geral para mandato que se estende até 2027
- Categoria: Lourinhã
- 06/04/2025 19:58
Mafalda de Taborda Lourenço foi reeleita presidente da direcção da Lourambi - Associação Ambiental do Concelho da Lourinhã durante as eleições para os novos órgãos sociais do biénio que se estende até 2027. Em comunicado, a organização ambientalista do nosso concelho informa que a direcção é “o único órgão que integra novos elementos e coordenadores de projectos com vista a consolidar a linha de acção, planos e actividades da ONGA [Organização Não Ambiental de Ambiente]”. A mesa da assembleia geral continua a ser presidida por Miguel Reis Silva e o conselho fiscal por Brian Silva.
Na assembleia geral, realizada no passado dia 2, foi também aprovado por unanimidade o Relatório de Actividades e Contas 2024 e o Plano de Actividades e Orçamento 2025 “Neste novo mandato a execução das acções de melhoria e recomendações que resultaram do projecto Guarda-Rios constitui um verdadeiro desígnio da associação e por conseguinte apresenta-se como prioritário ao nível das actividades a desenvolver e assegurar, estendendo as monitorizações aos afluentes para fazer o raio x completo da bacia hidrográfica, e reforçando as acções de sensibilização e fiscalização para melhor identificação das fontes poluidoras”, destaca a Lourambi.
Ainda segundo o comunicado da associação, “importa igualmente continuar a preservar e a dinamizar a Horta da Vila, conseguir executar o projecto +Planalto, e valorizar os demais projectos em curso e as novas iniciativas focadas na sustentabilidade, com destaque para a implementação do projecto eco copos, o lançamento das ‘totebags’ de Verão, o projecto piloto escolar ‘Eco Chic Vibes’, o ‘Roots & Shoots’, bem como o selo verde Lourambi, para o que se mostra fundamental continuar a apostar na comunicação, na angariação de novos associados e estabelecimento de parcerias, associado à necessidade premente de fortalecer a capacidade de angariar recursos financeiros que permitam a concretização das linhas de acção da associação”, preconiza a Lourambi.
Os órgãos sociais da Lourambi para o mandato que termina em Abril de 2027 são os seguintes:
Direcção: Mafalda de Taborda Lourenço (presidente), Ana Mendes (vice-presidente), Pedro Fonseca (tesoureiro), Sara Margarida (secretária) e Simão Quintans (vogal). Suplentes: Tiago Nabais, Inês Amil Simões, Marta Mateus, Francisco Garção, Francisco Lourenço e Valter Moura.
Mesa da Assembleia Geral: Miguel Reis Silva (presidente), Luís Correia Crespo (vice-presidente) e Catarina Sampaio (secretária).
Conselho Fiscal: Brian Silva (presidente), José Levy Soeiro (vice-presidente) e Diogo Bandeira (secretário).
Coordenadores da Horta da Vila: Tiago Nabais e Valter Moura.
Coordenador do Projecto Guarda-Rios: Francisco Garção.
Coordenadora do Projecto de Sinalética Ambiental: Inês Simões.
Coordenadora dos Projectos de Sustentabilidade: Sara Margarida.
Coordenadora dos Projectos de Educação Ambiental: Ana Mendes.
Coordenador do Projecto +Planalto: Simão Quintans.
Coordenadora dos Projectos de Intervenção Ambiental: Mafalda de Taborda Lourenço.
Texto: ALVORADA com comunicado da Lourambi