Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourambi elegeu novos órgãos sociais em assembleia geral para mandato que se estende até 2027

Lourambi logo

Mafalda de Taborda Lourenço foi reeleita presidente da direcção da Lourambi - Associação Ambiental do Concelho da Lourinhã durante as eleições para os novos órgãos sociais do biénio que se estende até 2027. Em comunicado, a organização ambientalista do nosso concelho informa que a direcção é “o único órgão que integra novos elementos e coordenadores de projectos com vista a consolidar a linha de acção, planos e actividades da ONGA [Organização Não Ambiental de Ambiente]”. A mesa da assembleia geral continua a ser presidida por Miguel Reis Silva e o conselho fiscal por Brian Silva.

Na assembleia geral, realizada no passado dia 2, foi também aprovado por unanimidade o Relatório de Actividades e Contas 2024 e o Plano de Actividades e Orçamento 2025 “Neste novo mandato a execução das acções de melhoria e recomendações que resultaram do projecto Guarda-Rios constitui um verdadeiro desígnio da associação e por conseguinte apresenta-se como prioritário ao nível das actividades a desenvolver e assegurar, estendendo as monitorizações aos afluentes para fazer o raio x completo da bacia hidrográfica, e reforçando as acções de sensibilização e fiscalização para melhor identificação das fontes poluidoras”, destaca a Lourambi.       

Ainda segundo o comunicado da associação, “importa igualmente continuar a preservar e a dinamizar a Horta da Vila, conseguir executar o projecto +Planalto, e valorizar os demais projectos em curso e as novas iniciativas focadas na sustentabilidade, com destaque para a implementação do projecto eco copos, o lançamento das ‘totebags’ de Verão, o projecto piloto escolar ‘Eco Chic Vibes’, o ‘Roots & Shoots’, bem como o selo verde Lourambi, para o que se mostra fundamental continuar a apostar na comunicação, na angariação de novos associados e estabelecimento de parcerias, associado à necessidade premente de fortalecer a capacidade de angariar recursos financeiros que permitam a concretização das linhas de acção da associação”, preconiza a Lourambi.

Os órgãos sociais da Lourambi para o mandato que termina em Abril de 2027 são os seguintes:

Direcção: Mafalda de Taborda Lourenço (presidente), Ana Mendes (vice-presidente), Pedro Fonseca (tesoureiro), Sara Margarida (secretária) e Simão Quintans (vogal). Suplentes: Tiago Nabais, Inês Amil Simões, Marta Mateus, Francisco Garção, Francisco Lourenço e Valter Moura.

Mesa da Assembleia Geral: Miguel Reis Silva (presidente), Luís Correia Crespo (vice-presidente) e Catarina Sampaio (secretária).

Conselho Fiscal: Brian Silva (presidente), José Levy Soeiro (vice-presidente) e Diogo Bandeira (secretário).

Coordenadores da Horta da Vila: Tiago Nabais e Valter Moura.

Coordenador do Projecto Guarda-Rios: Francisco Garção.

Coordenadora do Projecto de Sinalética Ambiental: Inês Simões.

Coordenadora dos Projectos de Sustentabilidade: Sara Margarida.

Coordenadora dos Projectos de Educação Ambiental: Ana Mendes.

Coordenador do Projecto +Planalto: Simão Quintans.

Coordenadora dos Projectos de Intervenção Ambiental: Mafalda de Taborda Lourenço.

Texto: ALVORADA com comunicado da Lourambi