Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Executivo camarário visitou estabelecimentos comerciais na vila lourinhanense

visitaexecutivocomercio

Durante a manhã desta segunda-feira, uma comitiva autárquica liderada pelo presidente do executivo camarário, João Duarte Carvalho, visitou alguns estabelecimentos comerciais da vila, nomeadamente restaurantes, cafés e pastelarias com acesso para a rua que retomaram hoje a sua actividade.

Apesar de autorizados a funcionar a partir de agora, segundo o documento do Governo, ‘Covid-19 - Plano de Desconfinamento’, estes estabelecimentos comerciais têm, no entanto, um limite de 50% na sua lotação assim como cuidados especiais de higienização para a frequência em segurança dos clientes e trabalhadores.

Na ocasião, João Duarte Carvalho informou os proprietários sobre a aprovação, por parte do executivo lourinhanense, de um regime excepcional de apoio a cafés e restaurantes, para alargamento ou atribuição de esplanadas, com isenção de taxa até ao fim do mês de Setembro.

A visita foi acompanhada pelo presidente da União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia, Pedro Margarido, e pelo deputado socialista João Nicolau.

Texto e fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA