Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município da Lourinhã renovou protocolo de colaboração com a Associação Projecto J.A.V.A.

protocolo cml java 25

Foi estabelecido a 21 de Março mais um protocolo de colaboração entre o Município da Lourinhã e a Associação Projecto J.A.V.A. - Jovens, Animais, Vida e Ambiente, uma instituição local sem fins lucrativos, que tem prestado um serviço de utilidade pública, recolhendo e tratando animais abandonados, para posterior adopção.

Com efeitos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do corrente ano, o documento foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, João Duarte de Carvalho e pelo presidente da direcção da JAVA, Julian Ramsden, “e vem reforçar acções de complementaridade e cooperação entre as entidades, tendo em vista a melhor prossecução dos objectivos de ambas e a optimização dos recursos próprios, através de sinergias geradas”, revela a autarquia num comunicado enviado ao ALVORADA.

Para o assegurar, a Câmara Municipal da Lourinhã compromete-se a apoiar a actividade da JAVA, atribuindo uma comparticipação financeira de 25.000 euros, a título de incentivo pela actividade que esta desenvolve, no âmbito do presente protocolo, bem como a manter o fornecimento de água de abastecimento público e de electricidade das suas instalações.

Por sua vez, a associação fica obrigada a apresentar anualmente, à edilidade, o relatório/avaliação das actividades desenvolvidas ao abrigo do presente protocolo, bem como o projecto de actividades para o ano subsequente.

No mesmo comunicado, o Município da Lourinhã apela à adopção de animais, de forma responsável, nomeadamente através de uma visita ao canil da JAVA, em funcionamento na Rua Dr. Mário Batista Pereira, na Lourinhã, das 11h30 às 13h00, todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados.

Texto: ALVORADA com comunicado da CML
Fotografia: Direitos Reservados