Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

ZS - Grupo Desportivo, Cultural, Recreativo e Social de Zambujeira do Mar celebrou 42º aniversário

42 aniversario zs dr

A ZS - Grupo Desportivo, Cultural, Recreativo e Social da Zambujeira do Mar celebrou no passado domingo, dia 23, o seu 42º aniversário com o salão da colectividade repleto de associados e amigos. A comemoração contou com a presença de diversas gerações que fizeram parte da história da associação ao longo dos anos.

Durante a tarde, foi feita uma homenagem ao Grupo Coral Voz do Mar, um conjunto de jovens das localidades da Zambujeira do Mar e arredores que marcou as décadas de 80 e 90 com actuações em diversas regiões do país. O evento contou com a presença de alguns professores que acompanharam essa trajetória onde foram recordados aqueles que já partiram, mas que deixaram uma marca na memória da colectividade.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, a presidente da ZS, Maria Matos, referiu que ao longo destes 42 anos, a associação destacou-se “pelo forte espírito de voluntariado”, com muitos dedicando “tempo e esforço para escrever com letras douradas”, os momentos marcantes da história da associação. Actualmente, a colectividade encontra-se na fase final da construção do Centro de Dia, ATL (Actividades de Tempos Livres) e do serviço de Apoio ao Domicílio. Este novo projecto visa, segundo Maria Matos, reforçar a assistência social no concelho da Lourinhã e na região, ampliando as respostas sociais para a comunidade.

As comemorações não se limitam à Zambujeira do Mar. No próximo fim de semana (dia 1), também no Canadá, será realizada uma festa organizada por emigrantes oriundos destas localidades e não só. O evento tem como objectivo angariar fundos para apoiar as novas infraestruturas sociais da associação, “evidenciando o laço forte e a solidariedade entre aqueles que vivem fora do país, mas mantêm viva a ligação à terra natal”, adianta a responsável.

Para Maria Matos, a ZS - Grupo Desportivo, Cultural, Recreativo e Social da Zambujeira do Mar continua a ser “um exemplo de dedicação e espírito comunitário”, onde o voluntariado é a bandeira maior do associativismo em prol do bem comum. “Todos os envolvidos, do passado e do presente, estão de parabéns pelo trabalho e pelo compromisso em fortalecer os laços sociais e culturais da região”, concluiu.

Texto: ALVORADA com comunicado da ZS
Fotografia: Direitos Reservados