Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Poesia nas ruas da vila da Lourinhã durante um mês

poemario cml

Poemas de vários autores portugueses vão estar expostos em montras de estabelecimentos comerciais de várias ruas da vila da Lourinhã, entre sábado e 21 de Março para tornar a poesia acessíveis a todos.

António Aleixo, Fernando Pessoa, Luís de Camões, Adília Lopes, Marla Queiroz ou Maria Teresa Horta são alguns dos escritores cujos poemas vão ser exibidos.

A eles, juntam-se escritores locais, como Raul Marinho, Inês Félix ou Rodrigo Henriques, que escreveram e enviaram os seus poemas para integrar o ‘poemário’.

O evento tem como finalidade “tornar a poesia acessível a todos, desmistificando que é um género literário exclusivo para uma elite, quebrando as barreiras que afastam as pessoas da poesia”, explica a Câmara Municipal da Lourinhã, que o organiza.

Com a iniciativa, a autarquia pretende também “fomentar o pensamento crítico” e a reflexão sobre vários temas da vida quotidiana, bem como incentivar a comunidade a escrever e partilhar os seus poemas ou frases.

O ‘poemário’ convida a população a fazer uma viagem do pensamento à poesia, arrancando no sábado, Dia do Pensamento, e terminando a 21 de Março, Dia Mundial da Poesia.

Texto: ALVORAD com agência Lusa