Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

GNR deteve homem por roubo em Sobral de Monte Agraço que é também acusado de furto na Lourinhã

GNR Apreensao SMA 14022025

Um homem de 65 anos foi detido por furto, em flagrante delito, por militares do Posto Territorial do Sobral Monte Agraço da GNR, sendo também indiciado por ter assaltado dias antes uma viatura na Lourinhã.

Segundo um comunicado remetido hoje ao ALVORADA pelo Comando Territorial de Lisboa da Guarda Nacional Republicana, o roubo na vila sobralense ocorreu esta quinta-feira. “Na sequência de uma denúncia por furto de uma mala no interior de uma igreja, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, onde localizaram o suspeito já dentro do um veículo, procedendo à sua detenção”, refere a GNR.

No seguimento da detenção do suspeito, foi realizada uma busca à viatura, da qual resultou a apreensão de diverso material que ficou na posse das autoridades: 275 euros em numerário, 13 carteiras, oito mochilas, sete telemóveis, três capacetes, duas chapas de matrícula, uma raquete de ténis e diversas chaves. Algum do material apreendido pode também ser produto do roubo perpetrado na Lourinhã, pelo que a GNR solicita aos lesados que contactem o posto territorial mais próximo para identificarem os bens furtados.

Esta operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Torres Vedras. Ainda segundo a GNR, o detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza, foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Torres Vedras.

Texto: ALVORADA com comunicado e fotografia da GNR