Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

GNR deteve homem por posse de arma proibida durante operação no concelho da Lourinhã

gnr 3

A GNR deteve um homem de 36 anos por posse de arma proibida e desobediência, no concelho da Lourinhã, revela em comunicado enviado ao ALVORADA o Comando Territorial de Lisboa. O suspeito, com antecedentes criminais, foi detido e constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Lourinhã.

A detenção ocorreu esta segunda-feira no âmbito de uma fiscalização aleatória. “Os militares da guarda abordaram e fiscalizaram um veículo e, na sequência da fiscalização, foi possível apurar que este se encontrava apreendido. Na sequência das diligências policiais, foi efectuada uma revista pessoal de segurança ao condutor e uma busca sumária ao veículo, onde foi possível detectar uma arma branca, tendo sido apreendida”, informa a GNR. 

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma (elencada no nº 1 do Artigo 86º do mesmo diploma) encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida.

 Texto: ALVORADA com comunicado da GNR
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)