Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Aprovado o Programa Municipal de Execução de Gestão Integrada de Fogos Rurais no concelho da Lourinhã

Floresta II 1

A Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais da Lourinhã aprovou o Programa Municipal de Execução (PME) de Gestão Integrada de Fogos Rurais, que visa transpor para o nível concelhio o Programa Sub-Regional de Acção do Oeste (PSA-Oeste), revela um comunicado enviado ao ALVORADA pelo Município da Lourinhã. A aprovação do documento ocorreu no dia 16 de Dezembro, mas só foi comunicado publicamente esta segunda-feira pela edilidade.

O PME propõe as acções a executar no concelho, com previsão e planeamento das intervenções de diferentes entidades, em todas as fases da cadeia de processos do Sistema Gestão Integrada Fogos Rurais. Tendo recebido parecer favorável da Comissão Sub-Regional de Gestão Integrada de Fogos Rurais no passado dia 29 de Novembro, o anterior Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios da Lourinhã é agora substituído pelo PME que será revisto anualmente.

A Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais da Lourinhã é composta pelo Serviço Municipal de Protecção Civil da Lourinhã, Bombeiros Voluntários da Lourinhã, GNR, Núcleo de Protecção do Ambiente (SEPNA) da GNR, APAS Floresta, Associação de Caçadores de Vale Viga e Limítrofes, OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste, Geoparque Oeste, Associação de Amigos do Planalto das Cesaredas, Lourambi, Núcleo Sub-Regional do Oeste do ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros e União das Freguesias da Lourinhã e Atalaia.

Texto: ALVORADA com comunicado da CML
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)