GNR deteve na Lourinhã e em Torres Vedras duas pessoas por tráfico de mais de 10 mil doses de estupefacientes
- Categoria: Lourinhã
- 27/11/2024 09:26
O Comando Territorial de Lisboa da GNR, através do NIC - Núcleo de Investigação Criminal de Torres Vedras, desmantelou uma célula de tráfico de droga na Lourinhã e Torres Vedras com a detenção de um homem de 27 anos e uma mulher com 19 anos, revela em comunicado enviado ao ALVORADA.
Esta célula dedicada ao tráfico de estupefacientes era responsável por fornecer “algumas dezenas de consumidores” naqueles dois concelhos do distrito de Lisboa, referiu uma fonte à agência Lusa. Os dois detidos “não exerciam qualquer actividade e viviam do tráfico, apesar de não ostentarem”.
O casal, um dos quais com antecedentes criminais pela prática de ilícitos da mesma natureza, vai ser presente hoje no Tribunal Judicial de Lisboa, para aplicação das respectivas medidas de coacção por parte do juiz de instrução criminal.
Segundo a GNR, esta segunda-feira, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de sete meses, “foi possível desmantelar uma rede criminosa dedicada ao tráfico de estupefacientes, responsável pelo abastecimento de cocaína, MDMA e haxixe nos concelhos de Torres Vedras e Lourinhã”.
No seguimento das diligências de investigação por parte dos militares do NIC, foi dado cumprimento a oito mandados de busca, três domiciliárias, uma em estabelecimento comercial e quatro em veículos. Ainda de acordo com a GNR, esta operação permitiu apreender diverso material ligado ao tráfico de droga, nomeadamente 4.198 doses de cocaína, 6.668 doses de haxixe, 1.750 doses de ecstasy, 320 doses de MDMA, 141 doses de canábis, duas balanças digitais, material utilizado no embalamento do produto estupefaciente, um veículo, quatro telemóveis, um tablet e 1.790 euros em numerário.