Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Três governantes na apresentação da recandidatura do social-democrata Orlando Carvalho à Câmara Municipal da Lourinhã

orlando carvalho psd sm

O Governo vai estar representado informalmente por um ministro e dois secretários de Estado, enquanto representantes partidários, no jantar desta noite de apresentação da recandidatura do social-democrata Orlando Carvalho à Câmara Municipal da Lourinhã nas eleições autárquicas de 2025. O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, o lourinhanense Nuno Sampaio, ambos do PSD, e Telmo Correia, secretário de Estado da Administração Interna, também vice-presidente do CDS-PP. São esperadas várias centenas de militantes e apoiantes não só do concelho da Lourinhã mas também de outros concelhos vizinhos, nomeadamente da estrutura distritial da Área Oeste do PSD.

O jantar da apresentação da candidatura do também vereador da Câmara Municipal da Lourinhã está agendado para as 19h30 no restaurante ‘O Teimoso’, na Marteleira. Orlando Carvalho foi o primeiro a confirmar a sua candidatura à presidência do executivo camarário lourinhanense nas eleições autárquicas de 2025, depois de o ter feito em 2021, em que terá agora como opositor, pelo PS, Brian Silva, presidente da Assembleia Municipal, que esta quinta-feira anunciou oficialmente a candidatura através de um comunicado da concelhia socialista.

Recorde-se que Orlando Carvalho tinha confirmado a sua recandidatura em entrevista ao ALVORADA no passado dia 6 de Setembro, após a aprovação, por unanimidade, pela Comissão Política do PSD/Lourinhã. Na altura faltava a ratificação superior desta decisão pela Comissão Política Distrital Área Oeste/PSD, o que veio a suceder após a realização do último congresso nacional do partido. A presença de responsáveis locais e distritais do CDS indicam que poderá realizar-se novamente uma coligação com o PSD nas eleições autárquicas no concelho da Lourinhã.

As próximas eleições autárquicas vão ficar marcadas pela mudança definitiva de presidente de câmara, uma vez que o actual presidente socialista João Duarte Carvalho não pode recandidatar-se pela quarta vez ao cargo devido à lei de limitação de mandatos.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)