Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Junta de Freguesia de Santa Bárbara adquire terreno para complemento do Parque da Fonte Lima

terreno fonte lima dr

A Junta de Freguesia de Santa Bárbara adquiriu recentemente um terreno anexo ao Parque da Fonte Lima, tendo contado com o apoio financeiro de 15.000 euros por parte do Município da Lourinhã.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, a edilidade explica que a aquisição do terreno “permite proteger e aumentar o Parque da Fonte Lima”, na perspectiva “de preservar este equipamento de lazer e de modo a evitar intervenções na sua envolvente que desvirtuem as suas caraterísticas naturais”.

O Parque da Fonte Lima passa assim a ter uma dimensão de 22 mil metros quadrados, mais 6,5 mil metros quadrados do que tinha antes da aquisição deste terreno. Esta extensão da área do parque permite “uma futura operação de requalificação”, passando a contar com uma área mais nivelada de prolongamento do parque e melhorando as condições para realização de eventos, assim como de espaços de lazer.

Trata-se de uma zona de lazer com mais de 25 anos que contempla várias ofertas, desde a nascente de água potável monitorizada e utilizada pela população, dois parques de merendas, um parque infantil requalificado em 2022, restaurante e bar, área de actividades radicais e espaço para cerimónias e fotografias.

Texto: ALVORADA com comunicado da CML
Fotografia: CML