Mudança na liderança da ADL: Inês Feijão demite-se e sobe a presidente Rogério Henriques
- Categoria: Lourinhã
- 18/10/2024 12:17
A ADL - Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã mudou de liderança: Inês Feijão, a cumprir o segundo mandato de presidente da direcção, apresentou a demissão, aceite pela Assembleia Geral, tendo aceitado o vogal Rogério Henriques assumir o cargo de presidente até final do mandato.
De acordo com um comunicado assinado pelo presidente da Assembleia Geral da ADL, a mesa deste órgão aceitou no passado dia 4 o pedido de demissão da empresária Inês Feijão, que “apresenta como motivo para a demissão a indisponibilidade de tempo para dar continuidade às actividades previstas para 2025, devido a novos desafios profissionais”. Acrescenta António Gomes que a até agora presidente da direcção “entendeu fazê-lo neste momento, para que a substituição ocorra sem comprometer o regular plano de actividades da associação”.
Depois de ter aceitado o pedido de demissão de Inês Feijão, a mesa da Assembleia Geral reuniu com a restante direcção e, nessa altura, “foi confirmada a disponibilidade da restante direcção para terminar o mandato”, passando um suplente “a assumir funções efectivas”. Esta substituição será ratificada na próxima assembleia geral, a realizar durante o mês de Novembro, onde deverão também ser votados o orçamento e plano de actividades para 2025.
Não houve mais nenhuma alteração nos órgãos sociais - tendo subido de suplente a vogal Paula Silvério - que se mantêm em funções até 2025:
Direcção: Rogério Henriques (presidente), Carla Lucas (secretária), Vanessa Cruz (tesoureira), Agostinho & Almeida, Lda (representada por Sara Agstinho), Telmo Silva, Andreia Matias, Ideias a Oeste (representada por Catarina Oliveira), Margarida Pedro e Paula Silvério (vogais).
Assembleia Geral: António Gomes (presidente), Filomena Frade (vice-presidente) e Oestetur (secretária, representada por Lídea Leal).
Conselho Fiscal: TLA Contabilidade (presidente, representada por Teresa Roque), Pedro Pimenta (secretário), Cláudia Ferreira (relatora), Maria Matos e Kfogo (representada por Rita Fernandes) como suplentes.
Texto: ALVORADA