Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Festival de Curtas de Surf da Lourinhã apresenta curtas metragens de várias nacionalidades

festival curtas surf 24

O Festival de Curtas de Surf da Lourinhã chega à vila no próximo dia 17, quinta-feira, com a inauguração da exposição de fotografia colectiva 'Os Bastidores do Surf' integrando a participação da comunidade com o objectivo de partilhar momentos capturados, nos dias de hoje ou no passado, que retratam histórias, locais ou instantes, que vão para além das ondas. Na Galeria Municipal encontram-se patentes também instalações de (R)Hope Corals, Adelina Portela e Nana Matias. Pelas 21h30 exibem-se as primeiras curtas a competição, com a duração de cerca de 80 minutos.

No dia 18, sexta-feira, as curtas continuam em competição com mais uma sessão de 70 minutos, seguidas de um concerto de Miramar, um duo de guitarras composto por Frankie Chavez e Peixe. Entre as 21h00 e a 1h00 há mercadinho do surf e bar. O mercadinho do surf integra produtos biológicos e sustentáveis ligados ao surf, ilustrações, pintura de pranchas e serigrafias.

No último dia do festival, sábado, a manhã começa com dois workshops, de criações sustentáveis e pintura de pranchas ao vivo, acompanhados pelo mercadinho de surf. As curtas regressam à noite com mais uma sessão, estas não competitivas, seguida da entrega de prémios do festival e finda com Dj set, bar e mercadinho do surf.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, a Câmara Municipal da Lourinhã refere que este festival, uma parceria entre o munícipio e o Praia Surf Clube, acolheu 17 filmes a competição, integrando realizadores de diversas nacionalidades como Portugal, Brasil, França, Escócia, Austrália e Estados Unidos da América e vai premiar o Melhor Filme, Melhor Fotografia, Prémio Oeste e Prémio do Público. A entrada é livre.

Texto: ALVORADA com comunicado da CML