Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: Município da Lourinhã reabre Depósito Temporário de Resíduos na segunda-feira

DepositoTemporarioResiduos

Vai reabrir as portas ao público, esta segunda-feira, Depósito Temporário de Resíduos, do Município da Lourinhã, localizado à saída da vila, junto à Estrada Nacional Lourinhã/Bombarral. O seu encerramento foi tomado pelo executivo camarário ao abrigo das medidas de contenção da pandemia provocada pela Covid-19.

Segundo um comunicado da Câmara Municipal enviado ao ALVORADA, “pretende-se com esta medida retomar alguma normalidade naquilo que à recolha de resíduos respeita, impedindo o aumento do depósito de lixo nas ruas e, com ele, a insalubridade e a transmissão de doenças, directa ou indirecta”. Os resíduos devem ser, exclusivamente, do concelho da Lourinhã.

O horário de funcionamento do Depósito Temporário de Resíduos será, de segunda a sexta-feira, entre as 14h00 e as 18h00. Aqui poderão ser colocados todos os resíduos provenientes do concelho, devidamente separados na origem consoante as suas caraterísticas e tipologia, entregues a granel, limpos e sem conterem quaisquer matérias perigosas.

A autarquia recorda que este espaço pode receber os seguintes materiais: papel/cartão/vidro; vidro da construção e automóveis; plástico; metais e sucatas; monos domésticos/madeiras; resíduos da construção e demolição (RCD); resíduos verdes (relva/ramos); óleos alimentares; e Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Eletrónicos (REEE).

Este serviço municipal pode ser contactado pelos números telefónicos 261 410 100/261 410 108 ou, ainda, pelo endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Texto: ALVORADA
Fotografia: CML