Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Presidente João Duarte Carvalho redistribuiu pelouros pelos seus vereadores socialistas até final do mandato

executivo cml 2024

Está fechada a redistribuição dos pelouros na Câmara Municipal da Lourinhã pelo presidente João Duarte Carvalho, na sequência da renúncia inesperada ao mandato da vereadora Carla Custódio e a subida de António Alberto Santos, que era quinto na lista dos candidatos. O executivo maioritário socialista continua totalmente em regime de permanência e a concentrar todas as pastas da governação local, continuando a oposição sem competências delegadas.

João Duarte de Carvalho passa assim a contar com as competências da Divisão de Ordenamento de Território e Urbanismo, Divisão Jurídica, Coordenação de Obras Municipais, Gabinete de Veterinária e Saúde Pública e Gabinete de Comunicação e Imagem.

José Tomé continua como vice-presidente e assume os pelouros da Coordenação de Recursos Humanos e Formação, Coordenação de Gestão de Infraestruturas e Coordenação de Energia e Frota.

Já João Serra fica responsável pelas competências da Divisão Administrativa e Financeira, Coordenação de Modernização Administrativa, Divisão de Água e Ambiente e Coordenação de Ambiente, Coordenação de Desenvolvimento Territorial, Divisão de Serviços Municipais de Infraestruturas e Frotas (excepto Coordenação de Gestão de Infraestruturas e Coordenação de Energia e Frotas) e o Serviço Municipal de Protecção Civil.

António Alberto Santos, que integra agora o executivo municipal, assume as competências da Divisão de Educação, Divisão de Cultura e Cidadania e Coordenação de Desenvolvimento Social, Saúde e Habitação.

Recorde-se que a Câmara Municipal é composta por sete elementos: João Duarte de Carvalho, José Tomé, João Serra e António Alberto Santos, eleitos pelo PS, e por Orlando Carvalho, Liliana Delgado e Cristina Ferreira, eleitos pela coligação PSD/CDS, terminando o mandato em Outubro do próximo ano.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados