Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

GNR deteve no concelho da Lourinhã cinco suspeitos por tráfico de estupefacientes

gnr 3

O Comando Territorial de Lisboa da GNR deteve cinco pessoas por suspeitas de tráfico de droga no concelho da Lourinhã, revelou a força de segurança em comunicado. Os detidos, três homens e duas mulheres, têm idades compreendidas entre os 40 e os 53 anos. Foram todos presentes no Tribunal Judicial de Lisboa Norte, onde foi decretada pelo juiz de instrução criminal a medida de coacção de prisão preventiva a quatro dos detidos e de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência a um outro.

Estas detenções resultam de uma investigação desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Torres Vedras da GNR, tendo sido dado cumprimento a cinco mandados de detenção fora de flagrante delito, quatro mandados de busca domiciliária e 14 mandados de busca não domiciliária. Desta operação resultou a apreensão de 416 doses de cocaína, 8 doses de heroína, 8 telemóveis, 3.700 euros em numerário e 8,7g de produto de corte.

Ainda segundo o comunicado do Comando Territorial de Lisboa da GNR, divulgado este domingo, esta operação realizou-se na passada quarta-feira, dia 3, e contou com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Lisboa e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção e do Destacamento Territorial das Caldas da Rainha, através do seu Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) e do Núcleo de Investigação Criminal.

Texto: ALVORADA com comunicado da GNR
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)