Dia Mundial da Criança assinalado no Parque da Cegonha pelo Município da Lourinhã
- Categoria: Lourinhã
- 22/05/2024 10:58
O Parque da Cegonha vai ser palco, nos próximos dias 1 e 2, de um conjunto de actividades dirigidas ao público infantil e juvenil, como forma de celebração do Dia Mundial da Criança. Este evento, dinamizado pelo Município da Lourinhã, visa “fomentar um ambiente de alegria entre pais e filhos” e “contribuir para a formação de valores e tradições”, refere a edilidade em comunicado.
O evento, que decorre entre as 10h00 e as 18h00 de ambos os dias, “promete momentos de muita diversão e actividades para crianças de todas as idades”, de entre as quais se destacam, o carrossel parisiense, pinturas faciais, oficina de arte, modelagem de balões, jogos tradicionais e insuflável.
No sábado as crianças têm ainda oportunidade de participar no Kids Athletics, com o apoio da Associação Vítor Baptista, jogos de dança, andar de comboio e assistir aos dois espectáculos promovidos pela companhia Nuvem Voadora: ‘A Fábrica das Gravatas’, às 11h00, no anfiteatro do Parque da Cegonha - um solo de palhaço que aborda de uma forma absurda e poética a condição do Homem em relação às maquinas, à tecnologia e ao trabalho - e o teatro itinerante ‘Irmãos Esferovite’, às 15h00 - quatro palhaços que contam histórias disparatadas sobre o quotidiano e que oferecem sonhos em troca de sorrisos, numa aventura musical e circense.
No segundo dia desta grande festa dedicada aos mais novos, para além das actividades anteriormente referidas, é ainda possível assistir, pelas 10h00, à demonstração de Kids Athletics pela Associação Vítor Baptista, dirigida a clubes, mediante inscrição prévia aqui.
No mesmo comunicado o Município da Lourinhã convida todas as famílias a juntarem-se no Parque da Cegonha para celebrar o Dia Mundial da Criança, de forma totalmente gratuita, “neste dia que tem como objectivo sensibilizar para os direitos das crianças e para a necessidade de promover uma melhoria das condições de vida, tendo em vista o seu pleno desenvolvimento”.