Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhã recebe projecto itinerante ‘Creactivity’

projecto creactivity

Nos próximos dias 20, 21 e 22, entre as 8h45 e as 18h15, a Praça José Máximo da Costa recebe o projecto itinerante ‘Creactivity’. Dirigida ao público infanto-juvenil, esta iniciativa pretende fomentar a concepção e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples, através da participação em workshops, com materiais do dia-a-dia e com ferramentas de baixa e alta tecnologia para dar vida às suas próprias ideias.

Decorrente de uma candidatura submetida pela autarquia, este projecto é dirigido a alunos das escolas do concelho da Lourinhã, bem como ao público em geral, tendo sido a sua implementação planeada em colaboração com os Agrupamentos de Escolas do concelho, bem como com outras entidades com o objectivo “de proporcionar a participação num projecto gratuito, inclusivo, inovador, com recurso a metodologias activas de aprendizagem”, refere a edilidade num comunicado enviado ao ALVORADA.

Para a autarquia, esta candidatura valoriza as chamadas “competências do século XXI”, como a criatividade e o pensamento crítico, “proporcionando vivências de aprendizagem diversificadas, conduzindo a um novo paradigma de aprendizagem”.

Para participar, o público em geral deve inscrever-se através dos contactos 308 802 699 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Mais informações sobre o projecto podem ser consultadas aqui.

Texto: ALVORADA com comunicado da CML